Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Correr atrás de horas extras? É com a gente mesmo!

Sabe aquela conversa que brasileiro deixa tudo pra cima da hora ou que sempre dá um jeitinho pra tudo? É a mais pura verdade. E eu e minhas queridas amigas, autoras deste blog, como boas brasileiras, deixamos para cumprir nossas horas extras (aquelas obrigatórias para podermos concluir nosso curso) para o último ano.



Eu, por exemplo, tive três anos para participar de oficinas, cursos, palestras, fora das minhas horas acadêmicas, mas durante esses três anos eu só fiz 60 horas extras. Pra conseguir me formar em Comunicação Social/Jornalismo eu preciso de 200 horas. Portanto eu vou ter que cumprir as outras 140 nesse último e superlotado ano.
O problema é fazer: estágio, aulas da universidade, trabalhos da universidade, o temido TCC e, ainda por cima, as horas extras. Fazer tudo isso ao mesmo tempo é cansativo, estressante e frustrante porque alguma coisa sempre vai ficar não tão bem feita. Por isso aconselho vocês, amiguinhos universitários, a procurarem saber logo quantas horas extras são necessárias para seu curso e dividirem durante todo curso.
A Unama promove todo ano uma Semana de Comunicação, na qual acontecem palestras, oficinas, mesas redondas, a desse ano vai acontecer no segundo semestre, é só se inscreverem. Ela também oferece mini-cursos durante o ano, fiquem ligados e participem. A UFPA já organizou a semana de comunicação desse ano, mas também está sempre promovendo eventos durante o ano.
Se inscrevam nos cursos extras que a universidade de vocês oferece, busquem cursos fora do meio acadêmico, façam cursos fora da sua universidade, exijam o certificado que especificam quantas horas extras vocês ganharam e, o mais importante de tudo, levem esse certificado até a coordenação do curso e dêem baixa. Assim, no último ano, vocês vão poder se dedicar às tarefas acadêmicas e ainda ter uma vida social tranqüila. Não, tranqüila não! Vocês poderão ter uma vida social agitada, que é o que todos nós merecemos depois de tanto tempo estudando.
Kisses kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário